domingo, 12 de setembro de 2010

Coisas do coração

Esses dias,quando meditava na bíblia, uma palavra me falou muito ao coração.Tá lá em Provérbios 23:17 e 18 que diz assim:

"Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do Senhor perseverarás todo dia.
Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança."

Confesso que  no início desse processo de repouso, por conta do "probleminha no colo", fiquei analisando a vida de algumas mulheres grávidas, que vão até o nono mês com seus barrigões enormes pra tudo que é lugar:praia, shoppings,etc., e não passam por nenhum desconforto.Ah...confesso que o meu coração sentiu inveja, sentiu mesmo; não sei em que grau, mas sentiu.Cheguei a pensar "aí, ela lá na praia e eu aqui...".Não demorou muito, e quando orava indagando, Deus falou comigo através desses versículos de provérbios.Acho a mensagem tão auto-explicativa que não precisa nem dizer muita coisa.
Existem pessoas que simplesmente vivem, e na sua caminhada de vida, as coisas acontecem naturalmente e elas enxergam tudo apenas de forma natural. O que assemelha a maioria de nós é que não nos preparamos para  as adversidades, os contretempos,não desejamos que situações adversas nos sobrevenham, mas nos acomodamos às boas marés.Mas a verdade é que as adversidades vêm, e algumas vezes vêm contudo e o que vai fazer diferença é a forma como as atravessamos.
Achei tão maravilhoso Deus me alertar para a inveja que estava sendo alimentada no meu coração...Porque me libertou desse sentimento tão nocivo que na verdade só prejudicaria a mim.Eu deixaria de viver esse tempo confiando Nele, curtindo minha filha dentro do meu ventre, pra ficar olhando para o que os outros têm que eu não tenho. Imagino quão amargurosos e pesados se tornariam os meus dias de gravidez! Mas, ao invés disso, Ele diz:"antes, no TEMOR do Senhor PERSEVERARÁS todos os dias.".Confesso que descansei, descansei mesmo e com tudo isso tenho aprendido a depender mais de Deus.

Essa é a diferença que a Palavra viva de Deus faz em nossa vida.Ela nos faz enxegar quem somos, como estamos e nos mostra O melhor caminho para viver em qualquer situação, podemos viver além do natural da vida.

Depois de tudo ainda recebo uma promessa linda que vem no versículo 18 sobre a qual ainda terei a oportunidade de testemunhar.

Obrigada Senhor por mais um dia!E pelo Teu cuidado para com aqueles que te temem!

4 comentários:

  1. Oi, Julia!!
    Vi seu blog no Blog do 100 da igreja!!
    Bom ter notícia suas! Não tinha mais te visto e como vi Zeni ontem sozinho na igreja fiquei preocupada, mas não o vi na saída para perguntar por vc.. Coincidência ou não, acabei de desligar o telefone, ligando para sua casa, mas ninguém atendeu... Dando uma olhada no blog dos jovens da igreja, resolvi fazer uma visitinha no Blog do 100 e me deparo com o anúncio lá do seu blog... Claro que vim conferir.
    Confesso que não entendi muito bem o motivo exato do repouso dessa vez nem quanto tempo vc precisará ficar assim, mas querida, creia q esse tempo é um tempo de Deus para que vc tenha mais intimidade com Ele. Quão amada será Isabela ao saber que foi tão cuidada pela mamãe todos esses meses de repouso por ela.. e quão amada vc se sentirá pelo Senhor ao estar tão dependente dEle e experimentando do Seu amor, aí no seu cantinho, onde ninguém ver, só vc e Deus... Curta muuuuito sua gravidez, ainda que no silêncio do seu quarto, e lembre-se que muitas outras queriam passar por essa experiência e não podem ou conseguem...
    Um beijão! Que o Senhor te cubra da Sua graça! Conte com minhas orações!
    Aline.

    P.S.: está lindo e fofo o seu blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Amém, querida...é verdade.Obrigada pelas palavras!
    Qto ao repouso, é indispensável, pois a minha gestação foi diagnosticada como sendo de alto risco para parto prematuro.
    Beijos pra vc, fique na paz!
    Agora já sabe onde me encontrar. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Júlia!!! Que alegria reencontrá-la neste ambiente virtual e que ótima idéia Dany te deu!!! Fiquei feliz ao ver a foto com a barriga e a felicidade estampada no seu rosto. Vou te ligar!!

    ResponderExcluir
  4. Já me ligou, e já veio me ver!!Sua visita foi um presente.Bjss!!

    ResponderExcluir