domingo, 26 de setembro de 2010

A Fé Contemplada(meu culto dominical)

Hoje acordei, tomei o café que Zene preparou,  e me bateu aquele banzo...Comentei com Zene(enquanto ele se arrumava para ir à igreja) que havia passado a semana inteira com saudade da igreja, digo, dos cultos congregacionais, daquela multidão em festa...
Para nós cristãos, ir à igreja, estar em comunhão, é um alimento.Tudo é tão especial, que sentimos falta quando não estamos presentes em corpo.Lembro-me que na igreja que eu congregava, um presbítero(líder) e o pastor iam até à casa de um irmão que estava impossibilitado de freqüentar  os cultos e levavam os elementos da ceia( o pão e o suco da uva) para que o irmão podesse também comungar daquele momento.
Bom,voltando ao meu banzo... Zene saiu, daí me veio a lembrança dos cultos da minha antiga igreja que são transmitidos pela internet.Acessei o site e logo já estava tendo acesso ao culto.
Hoje, foi um pastor convidado que transmitiu a mensagem.E foi muito curioso, porque ele pregou baseado em um texto que eu venho refletindo muito nesses dias de molho.O texto fala da vida de José, esposo de Maria.Ele falou da grande missão que Deus confiou a José de criar Jesus.Falou das características de José como homem, sua integridade,  caráter, fidelidade e piedade(a vida que levava diante de Deus e dos homens) e que por isso Deus o confiara tão grande incubência.
E, dessa forma,  acontece conosco também, quando vivemos uma vida que agrada a  Deus.
Gente! De fato José foi um homem obediente a Deus pois, enquanto Maria não deu à luz a Jesus, ele não a conheceu sexualmente, sendo ela sua esposa.Que prova de amor!
Ele esperou o cumprimento da palavra, não se precipitou...que exemplo!
Pois, é gente...quem quiser meditar um pouco nessa passagem, ela está no início dos livros de Mateus e Lucas.
O pastor terminou a mensagem, e depois a igreja cantou um hino lindo!Esses dias, tenho pegado muito o livro de hinos para cantar e meditar em suas preciosas mensagens.São letras muito ricas que falam muito ao coração.
Na hora que a igreja começou a cantar, eu fiquei muito feliz por poder matar a saudade de cantar hinos. Aqui vai a letra do hino:

A Fé Contemplada

Deus promete grandes coisas conceder
A qualquer que peça, crendo que há de obter,
Esperando, sem na fé enfraquecer.
O Senhor a fé contemplará!

Refrão:
Tua fé Jesus contemplará,
Sim, o que Jesus promete, dá.
Ele vê o coração
E responde à petição;
Tua fé Jesus contemplará!

Quantas maravilhas Deus realizou
Por alguém que firme nele confiou,
E que da promessa em nada duvidou.
O Senhor a fé contemplará!

Sim, creiamos no que Deus nos prometeu,
Pois jamais desonrará o Nome seu;
Ele cumprirá promessas que nos deu.
O Senhor a fé contemplará!

Tenho provado que Deus tem uma forma muito especial em nos visitar em nossas impossibilidades.
Nessa manhã, Ele contemplou o desejo do meu coração.Grazie Dio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário