sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ESPERANDO!

Como Júlia tem tido dificuldades de postar esses dias resolvi, ou melhor, me atrevi a escrever algumas palavras.
Estive refletindo sobre a paciência, cuidado e total dedicação de Júlia à sua pequena Isabela. Isabela não nasceu ainda mais com certeza já se sente muito amada. Alguns traumas, dores e marcas, as pessoas recebem no ventre de suas mães. Principalmente as rejeições. Mas nesse caso imagino a carga de amor que essa criança tem recebido.
Júlia passa dias e dias somente deitada esperando, esperando, esperando. Ansiedade e preocupação tentam às vezes tirar seu foco da espera, mas não conseguem. Diferente das outras grávidas, que esperam nove meses pelos seus bebês. Julia espera por Deus, pelo seu milagre e sua manifestação, dia após dia.
Tenho certeza que nesse tempo Deus tem usado a vida dessa mamãe para ensinar outras tantas mamães. Aquelas que reclamam que o bebê mexe demais, os pés estão cansados, a coluna dói, nove meses é muito tempo, o corpo está feio, os peitos estão caindo e as estrias chegando. A Gravidez é um tempo de doação. A Mulher se entrega, morre para si mesma, para gerar uma nova vida. Todo seu universo gira em torno de exames, conversas de grávidas, enxoval e ultrassonografias, que leva a nossa imaginação a vagar em um simples borrão preto e branco - Com quem vai se parecer?
Mas o mais importante disso tudo é que nessa renuncia vai se formando a vida, das ultrassonografias vai se provando o milagre, que diante dos nossos olhos acontece. Um ovinho, nasce brancinhos e pernas e logo, logo seu chorinho vai chamar mamãe.
Júlia sua história faz-nos ver que as coisas aparentemente simples, são milagres de Deus e que devemos ser gratos sempre. A paciência é um dom e esperar em Deus é a certeza que ele fará o melhor para nós.
Vamos esperar o seu milagre!
Conte comigo sempre!
 (Gênesis 18:14) - Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho.
(Salmos 40:1) - ESPEREI com paciência pelo SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Com amor
Daniela Canuto